DIA 14 DE MARÇO MOBILIZAÇÃO CONTRA AS BARRAGENS EM PORTO ALEGRE

DIA 14 DE MARÇO MOBILIZAÇÃO  CONTRA AS BARRAGENS EM PORTO ALEGRE E DIA 20 DE MARÇO MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA A USINA DE BELO MONTE ! 

Dia 14 de Março HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA SEMA, as 16 h, para a entrega de um documento à Secretária da SEMA, Jussara Cony, e, as 17 h, no PALÁCIO PIRATINI (RS) para entrega de documento ao Governador ,Tarso Genro.
O ponto de encontro é na Rua Carlos Chagas  55,  às 15:45. Vista-se de preto,traga tambores,  apitos, faixas, etc.
Publicar página
  As hidrelétricas não são energia limpa e emitem grande carga de metano e CO2, que incrementam ainda mais o efeito estufa e o aquecimento global. E, além disso, quase 40% da energia a ser gerada pelas hidrelétricas brasileiras vai para algumas empresas do setor eletrointensivo de exportação de commodities (alumínio, minério de ferro, cimento, etc.)
 61 grandes projetos hidrelétricos no Brasil poderão causar o desmatamento de 5.300 km 2 , ou mais de meio milhão de hectares de florestas e o desalojamento de mais de 110 mil pessoas, sendo pelo menos 15 % formados por povos indígenas.
 Não é possível que se condene a morte o rio Uruguai e se permita a destruição de todos os principais rios brasileiros. Queremos zoneamentos prévios das bacias e rios, e que respeitem seus trechos prioritários para a conservação e uso da biodiversidade, protegidos e livres de barramentos!  O licenciamento ambiental no Brasil está virando uma vergonha, devendo ser revisto, urgentemente. Que se respeite a legislação de proteção ambiental e os acordos assinados por nosso País, em nível internacional (Convenção da Diversidade Biológica, Direitos Humanos e os Povos Indígenas e Ribeirinhos, etc.).
 NÃO VAMOS DEIXAR QUE O NOSSO QUERIDO PARQUE DO TURVO SEJA AFETADO PELA HIDRELÉTRICA DE PANAMBI, do Complexo Garabi (que poderia causar o corte de 1,7 MIL HECTARES DE FLORESTAS, OU 2 MILHÕES DE ÁRVORES)  E QUE O SALTO DO YUCUMÃ DESAPAREÇA, EM DECORRÊNCIA DESTES PROJETOS.
 VAMOS DEFENDER O PARQUE ESTADUAL DO TURVO, O SALTO , TODO O RIO PELOTAS-URUGUAI, E TAMBÉM PROTESTAR CONTRA A AVENTURA INSANA REPRESENTADA PELA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE!
Contra Belo Monte haverá uma mobilização nacional dia 20 de março, com chuva ou sol. Ajude-nos a organizar esta mobilização no máximo de cidades possível ! Entre em contato no email :
justicaecologia@gmail.com e ajude-nos a fazer uma mobilização em sua cidade !
 Para esta mobilização acesse :
E organize-se com a máxima urgência.
Um recado aos defensores dos animais . Estas usinas  não trazem somente impactos socioambientais graves , trazem também sérios danos aos animais incluindo a perda irreversível de espécies que serão dizimadas de forma cruel !
Veja nos links do blog mais detalhes !

 Mobilização organizada pelo INGÁ, DAIB, NAT-AMIGOS DA TERRA, IGRÉ, MOGDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário